quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia da Terra

O Dia da Terra foi criado em 1970 pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson, que convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. Esse dia conduziu à criação da Agência de Protecção Ambiental dos Estados Unidos e, a partir de 1990, o dia 22 de Abril foi adoptado mundialmente como o Dia da Terra, dando um grande impulso aos esforços de reciclagem a nível mundial e ajudando a preparar o caminho para a Cimeira do Rio (1992).
Aqui na nossa escola, para assinalar esta data, os alunos do Clube de Ciências e a professora Sara Batista produziram um filme com belíssimas paisagens de Marvão. Publicamo-lo no blogue para que possam apreciar a beleza da localidade e, claro, comprovar o bom trabalho deste grupo de alunos e respectiva professora.




E porque não há idade para ensinar/aprender os bons hábitos, a Biblioteca Escolar sugere a pais e filhos o livro "Os 3 R´s - Reutilizar, reduzir, reciclar".

O objectivo deste livro é sensibilizar para a preservação da Natureza e promover hábitos correctos de separação do lixo e de reciclagem dos materiais. Usando uma linguagem acessível, a autora Núria Roca explica a necessidade de cumprir os 3 r´s: reduzir, reutilizar e reciclar.



A Casa do Povo de Santo António das Areias apresenta a exposição fotográfica "Terra a Terra", de Manuel Isaac Correia, nos dias 25 e 26 de Abril.


Um comentário:

zira disse...

Parabéns professora Sara aos alunos do Clube das Ciências. ESPECTÁCULO!!!desde a música de fundo até ás fotos. Todas.Em especial a do pôr-do-sol. Fez-me lembrar uma pintura do Salvador Dali. Nessa que refiro, sobressaiam cruzes na sombra,no horizonte. Aqui...é o laranja e o avermelhado nos contornos.Somos "ricos" neste aspecto no concelho.Bem hajam pela selecção.

UM ABRAÇO A TODOS

Em especial à "responsável", a professora Sara.

Alzira