sábado, 18 de abril de 2009

Entrevista na BE

Alguns alunos vão à Biblioteca Escolar apenas quando chove porque não podem correr no pátio... Outros frequentam a BE quando chove ou quando faz sol! Alguns alunos chegam e dizem que não sabem muito bem o que lhes apetece fazer, outros entram com um objectivo muito bem definido.
O Luís, aluno do 3º ano, visita a Biblioteca Escolar com muita frequência e sabe bem o que gosta e o que quer fazer. Fizemos-lhe uma entrevista:


BE: Gostas de vir à biblioteca? Porquê?
Luís: Gosto. Porque gosto de livros de animais e de música.
BE: Que actividades gostas mais de fazer na biblioteca?
Luís: Fazer o meu livro de animais e desenhos de acordeões.
BE: O que é o teu livro de animais?
Luís: O meu livro vai chamar-se “Os animais do mundo”. Já fiz a cobra, o tubarão, o escorpião e a lula. Vejo-os num livro e depois tenho de desenhar os que estão nas fotografias. Copio o texto do livro para o meu desenho.
BE: O que vais fazer ao teu livro quando estiver pronto?
Luís: Fico com ele e faço uma fotocópia para a biblioteca.
BE: Gostas muito de desenhar?
Luís: Gosto. E quando for grande quero tocar acordeão e quero desenhar animais a partir de fotografias.

A conversa continuou enquanto o Luís acabava dois desenhos. Vejam como ficaram bonitos! Quanto ao livro, a Biblioteca Escolar fica à espera dele, sem dúvida.

2 comentários:

luis miguel disse...

Muito obrigado professora Paula.

Gostei muito da entrevista , espero que os meus amigos sigam o meu exemplo .

Quanto ao livro esta prometido ,mas ainda não esta pronto .

Beijinhos do Luis

zira disse...

Luis fiquei muito contente por te ver na fotografia e na Net,assim como os outros meninos que não são da tua escola. Bem é assim... quando souberes tocar uma modinha na tua concertina, vens fazer-me uma visita e tocar para mim. Está bem. Aproveitamos para conversar porque já conversamos muito quando ias para a reprografia fazer-me companhia. Ainda te lembras.AH!fazemos um petisco e convidamos a Professora Paula, a Nadia e a minha Leonor. FIXE!!!Parabéns amigo.
Um beijinho da Alzira