quarta-feira, 15 de abril de 2009

Plano Tecnológico da Educação

O que é o Plano Tecnológico da Educação (PTE)?
O PTE é um programa que tem como meta a modernização tecnológica das escolas, promovendo a integração e a utilização generalizada das TIC nos processos de ensino e de aprendizagem e na gestão escolar.

Qual é o objectivo do PTE?
O PTE tem como objectivo estratégico colocar Portugal entre os cinco países europeus mais avançados na modernização tecnológica do ensino em 2010.

Kit Tecnológico para as escolas?
O Kit Tecnológico é o conjunto de equipamentos informáticos que serão adquiridos com vista à generalização da utilização das TIC nos processos de ensino e de aprendizagem. Até 2010, as escolas com 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário serão apetrechadas com cerca de 310 000 computadores, 9 000 quadros interactivos e 25 000 videoprojectores.

E aqui na nossa Escola?
O projecto está a avançar! Hoje começaram a ser instalados 10 videoprojectores, um dos quais ficou na Biblioteca Escolar.

Enquanto os técnicos montavam estes aparelhos no tecto das salas de aula, duas turmas de alunos e duas professoras foram para a BE. Os alunos de 1º e 2º ano elaboraram trabalhos para participar no concurso “Liberdade” (promovido pela Biblioteca Escolar) e o grupo de crianças do ensino pré-escolar viu o filme “História de uma abelha”.


(Mais informações em http://www.escola.gov.pt/inicio.asp)

Nenhum comentário: