quarta-feira, 3 de março de 2010

Projecto Limpar Portugal


Partindo do relato de um projecto desenvolvido na Estónia em 2008, um grupo de amigos decidiu colocar "Mãos à Obra" e propor "Vamos limpar a floresta num só dia". Em poucos dias estava em marcha um movimento cívico que conta já com dezenas de milhares de voluntários registados.

Neste momento já muitas pessoas acreditam que é possível. O objectivo é juntar o maior número de voluntários e parceiros, para que todos juntos possamos, no dia 20 de Março de 2010, fazer algo de essencial por nós, por Portugal, pelo planeta, e pelo futuro dos nossos filhos.

Muito ainda há a fazer, pelo que toda a ajuda é bem-vinda!

Quem quiser ajudar como voluntário só tem que consultar o sítio do projecto na Internet, http://www.limparportugal.org/, onde tem toda a informação de como o fazer.

O projecto Limpar Portugal também está aberto a parcerias com instituições e empresas, públicas e/ou privadas, que, através da cedência de meios (humanos e/ou materiais à excepção de dinheiro) estejam interessadas em dar o seu apoio ao movimento.

~~~

No dia 20 de Março de 2010, por um dia, vamos fazer parte da solução deixando de ser parte do problema.

~~~

"Limpar Portugal? Nós vamos fazê-lo! E tu? Vais ficar em casa?"

A Câmara Municipal de Marvão disponibiliza a todos os participantes do concelho, transporte, água, comida, luvas, sacos para colocar o lixo, etc. Só precisamos de comparecer com vontade de limpar o que é de todos.

Como foi dito anteriormente, para se tornar voluntário é necessário que se registe no site http://www.limparportugal.org/ e entrar no grupo de Marvão, ao qual já muitas pessoas do nosso concelho aderiram.

A posição da Escola é única e simplesmente dar a conhecer e motivar a comunidade escolar e familiares a participar neste evento nacional e apoiar naquilo que for solicitado ou estiver ao seu alcance.

No caso de terem dificuldade em se inscreverem no site e necessitarem que a Escola vos inscreva, solicita-se que os Encarregados de Educação assinem a autorização para que tal seja possível.

Professor Gonçalo Faria

Nenhum comentário: