terça-feira, 16 de março de 2010

2º dia da Semana da Leitura

Durante o dia de hoje houve actividades na biblioteca escolar e nas salas de aula. Começámos durante a manhã, na biblioteca, com os alunos do 2º ciclo.

O grupo do 6º ano representou para o 5º ano uma história escrita por dois alunos da turma, o Tiago e o Hugo, com base no livro "A rapariga e o sonho" de Luísa Dacosta. As marionetas utilizadas nesta representação foram elaboradas pelos alunos do 7º B. Estiveram envolvidas nesta actividade as professoras Fernanda Fernandes (Língua Portuguesa) e Cátia Rodrigues (Educação Visual).


Seguiu-se a actuação do 5º ano. Estes alunos apresentaram aos colegas do 6º ano alguns dos animais fantásticos que descobriram no livro "Animais fantásticos" de José Jorge Letria. Estiveram envolvidos nesta actividade os professores Filipe Martins e Carla Pacheco (Educação Visual e Tecnológica) e a professora Fernanda Fernandes (Língua Portuguesa).


Na parte da tarde os alunos do 1º ano foram às salas de aula dos colegas de 2º, 3º e 4º anos. Começaram por apresentar algumas frases do livro "Somos todos diferentes", de Emma Damon, e de seguida contaram a história "Meninos de todas as cores" de Luísa Ducla Soares. Os alunos do 1º ano foram ajudados pela professora Manuela.


Nenhum comentário: