terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Se tu visses...

A Iara, aluna do 4º ano, foi hoje à Biblioteca Escolar durante a hora de almoço. Quis ir mostrar-nos um texto que escreveu na sala de aula. Gostámos tanto que ficámos com ele para publicar aqui no blogue. Obrigada, Iara!
~~~
SE TU VISSES O QUE EU VI
~~~
Se tu visses o que eu vi
no Sistema Solar.
Toda a gente a galopar
e os despertadores sem tocar.
~~~
Se tu visses o que eu vi
lá à beira-mar.
Os golfinhos a nadar
e as sardinhas a pescar.
~~~
Se tu visses o que eu vi
numa Biblioteca.
A professora Paula
a trabalhar a marioneta.
~~~
Se tu visses o que eu vi
no Planeta Marte.
Todas as pessoas
a trabalhar em arte.
~~~
Se tu visses o que eu vi
numa quinta do Rabaçal.
só festejavam o Natal
se houvesse pão integral.
~~~
Se tu visses o que eu vi
na Serra do Marão.
Iam a Marvão
para apanhar o carvão.
~~~
Iara - 4º ano

2 comentários:

zira disse...

Que bom essa comunicação de dedicação que faz activa a biblioteca!!!A Laura está na perspectiva de vir a escrever poesia a sério...Porque escreveu com sentimento...
Parabéns.É assim que se começa.
Ah! parabéns professora Paula por estar "lá" na altura certa.

Alzira Sobreiro

Biblioteca Escolar disse...

Olá, Zira!

Aqui na biblioteca gostamos muito de receber estas prendas. E gostamos também (muito) de saber que temos leitores que seguem o blogue. Obrigada pelas palavras de apreço, têm muito valor aqui para a equipa da BE.

Paula