domingo, 14 de fevereiro de 2010

Histórias com coração

Para assinalar o Dia de São Valentim, lançámos um desafio aos alunos do 2º ciclo. A proposta foi escrever uma história de amor partindo de uma ilustração. O conjunto de ilustrações necessárias à concretização desta actividade foi maioritariamente recolhido no blogue O Tapete Vermelho da Imagem, onde Ana Tarouca (Bibliotecária no Serviço de Documentação do Instituto de Apoio à Criança) nos deu uma preciosa ajuda ao publicar ilustrações adequadas ao que pretendíamos. Os alunos mostraram-se bastante receptivos à proposta, tendo resultado os textos que hoje aqui publicamos.
Para conseguir visualizar as páginas do "livro", carregue sobre a aplicação seguinte e pressione a tecla "ESC" quando desejar voltar ao blogue.


2 comentários:

Ana disse...

Obrigada por me ter mencionado. :) Fico envaidecida. :)))
Ainda não consegui ler muitas das histórias mas já li algumas passagens de uma ingenuidade deliciosa. Está extremamente criativo. Adorei MESMO. E estou sempre às ordens para colaborações deste género que só me dão prazer.
Parabéns a todos!
Logo que tenha um tempinho vou escrever sobre o vosso trabalho no meu Tapete Vermelho.
Beijos a todos
Ana Tarouca

Ana disse...

Já escrevi.
Paula, sempre que precisar e eu puder terei todo o gosto em colaborar.
Bjs
Ana