quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Estamos a ler!

Hoje, entre as 9 e as 12 horas, leu-se muito (mesmo muito) na Biblioteca Escolar. Durante uma aula de substituição aos primeiros 2 tempos da manhã, os alunos do 5º ano foram ao encontro da professora bibliotecária e continuaram a leitura das fantásticas aventuras de um menino chamado Gonçalo. Estamos a ler "A Nascente de Tinta" do escritor Pedro Seromenho, autor que teremos o privilégio de conhecer já no dia 11 de Fevereiro.

Aos últimos 2 tempos da manhã, também durante uma aula de substituição, os alunos do 6º ano foram para a BE com o objectivo de ler mais algumas páginas da história do Gonçalo.
Leu a professora bibliotecária, leram os alunos e leu a professora Célia (responsável pela aula de substituição). Sentados nas mantas e nas almofadas, viajámos pela Colina dos Desejos e pelo Deserto das Ideias, rimo-nos por causa de dois esquilos atrevidos, assustámo-nos com uma cobra furiosa e preocupámo-nos quando algumas letras foram raptadas por colheres esfomeadas.

Nas próximas aulas de Língua Portuguesa e Estudo Acompanhado, os alunos do 5º e 6º anos continuarão a leitura das aventuras escritas por Pedro Seromenho e andam já a pensar nos autógrafos que vão pedir a este autor no dia 11 de Fevereiro!

Nenhum comentário: