segunda-feira, 26 de maio de 2008

União Europeia - Esclarecimento&Exposição

Em parceria com a Biblioteca Itinerante da Câmara Municipal de Marvão, a Equipa Coordenadora da Biblioteca Escolar levou a efeito uma sessão de esclarecimento sobre a União Europeia. Esta sessão, pensada no âmbito do Dia da Europa (9 de Maio) e Ano Europeu do Diálogo Intercultural, foi conduzida por Ana Pereira, Técnica de Informação do Centro Europe Direct do Alto Alentejo.

A actividade decorreu na Biblioteca Escolar e teve como público-alvo as duas turmas de 5º e 6º anos de escolaridade. Os alunos assistiram a um filme animado e, deste modo, ficaram a saber mais sobre a história da União Europeia, os países que a compõem e as suas finalidades. Ao filme seguiu-se um momento de diálogo entre a audiência e a Técnica de Informação, que respondeu às muitas questões dos curiosos alunos do 2º ciclo.

Até ao final da semana, toda a comunidade escolar poderá ver no corredor em frente da BE a exposição sobre a União Europeia, composta por muitos cartazes, alguns livros e folhetos informativos oferecidos pelo Centro de Informação Europe Direct do Alto Alentejo.

Mais informações sobre as sessões de esclarecimento e outras actividades promovidas pelo Europe Direct disponíveis em:

http://www.esaelvas.pt/europedirect/index.asp.htm

Um comentário:

O CanTinho disse...

Parabéns pelo trabalho desenvolvido na vossa recente BE.
Mais importante que abrir a porta para a aprendizagem é ensinar a gosta; ensinar a descobrir. E só se ensina a gostar gostando muito...
Parabéns pelo Blog.
Um abraço e bom trabalho
Natália Pina