sábado, 17 de maio de 2008

Sugestão de leitura: "Água - 4 contos"


"Era uma vez uma gota cheia de sede. Não faz sentido, mas acreditem que assim era.
Esta gota de água queria matar a sede a alguém que tivesse muita sede. Desejo grande, desejo único que a arredondava mais e mais, e a enchia de fé como um coração palpitante. Mas não havia meio. Cavalgando uma nuvem,(...)"

Estavas a gostar da leitura? Queres saber como acaba a história "A gota com sede" do escritor António Torrado? Procura na Biblioteca Escolar o livro "Água".
Esta pequena obra foi editada pela Associação de Jovens Professores da Região Alentejo (AJPRA), cujo objectivo é, de uma forma lúdica e pedagógica, educar e sensibilizar as crianças e os jovens para a preservação e para o uso eficaz da água.
O livro, numa edição bilingue, em português e espanhol, aborda a temática da água sobre diferentes perspectivas e através de quatro contos da autoria de Matilde Rosa Araújo, Maria Alberta Menéres, António Torrado e José Jorge Letria, acompanhados de ilustrações de Francisco Bilou.
A edição deste livro está inserida num projecto luso-espanhol dedicado à preservação da água, que a AJPRA está a desenvolver em parceria com outras entidades, como o Conselho da Juventude da Extremadura espanhola e a Federação das Associações Juvenis do Alentejo.

Nenhum comentário: