terça-feira, 13 de abril de 2010

Jorge Serafim em Marvão

No final do 2º período começámos as negociações para podermos oferecer aos nossos alunos do 1º ciclo um encontro com um contador de histórias. A professora bibliotecária fez os primeiros contactos com o Jorge Serafim e apresentou depois a proposta à Assessora da Casa da Cultura de Marvão. Os presidentes das Juntas de Freguesia da Beirã e Santo António das Areias deram também uma preciosa ajuda para tornar possível a iniciativa que hoje decorreu na Casa da Cultura de Marvão. E foi bom, muito bom. Obrigada, Jorge Serafim, pela energia, pelo humor e pelo amor às histórias e aos livros.


Uma história de tradição oral - parte 1


Uma história de tradição oral - parte 2



"Avós", de Chema Heras e Rosa Osuna

7 comentários:

Tech e o Mundo disse...

Eu participei nesta actividade e Adorei. Parabéns ao senhor Jorge Serafim e a quem organizou.
João Pedro Magro

Biblioteca Escolar disse...

João Pedro, fico muito contente por saber que gostaste de participar na actividade. Eu gostei mesmo muito. :o)

zira disse...

Eu já sabia que foi uma iniciativa que valeu o máximo, pelos comentários que ouvi na minha "cusquice" de janela aberta.
Agora regalei-me a consultar o blogg. A comunicação oral, é muito importante.Quem não lê... e ainda há quem não o saiba fazer fluentemente por várias razões, valoriza esta forma de expressão muito mais. Lembro os relatos tradicionais da minha avó que era analfabeta, à lareira, nas noites de Verão, com uma mimica que nos fazia estar pendentes das suas palavras.Tão bom... Os nossos jovens alunos são um potencial imenso de divulgação...
Orgulho-me de conhecer os intervenientes. Parabéns Professora Paula,Nádia, João Pedro e todos os que deram força.AH! que bem!!!

Unknown disse...

Olá....

É sempre com grande prazer e dedicação que colaboro nas actividades, os bons momentos só tem valor se puderem ser partilhados...obrigado por partilharem estes momentos de alegria connosco…
Adorei!!!!
António Mimoso.

Sónia disse...

pelo que a Inês contou em casa e pelo que vi aqui, também eu gostava de ter assistido!!!
Adoro vê-lo na televisão, só o seu sotaque nos cativa heheheheheeh
Obrigado por estas iniciativas !!!

Biblioteca Escolar disse...

Zira:
Concordo inteiramente com tudo o que afirma. E é preciso que os nossos alunos vivam estes momentos. Ah... Sabe que o Jorge Serafim tem um livro de poesia editado? "A sul de ti" é o título. ;o)

António:
Já sei que a viagem até Évora passou muito depressa e foi cheia de humor. Mais uma vez, muito obrigada pela ajuda que as duas Juntas de Freguesia nos deram. :o)

Sónia:
Há actividades que, por se terem revelado tão positivas, nos deixam a vontade de repetir... Nunca se sabe! ;o)

zira disse...

Bem haja pela dica professora. Não sabia, mas já pesquisei onde pude e tem muita informação que desconhecia completamente.É um pouco estranho imaginá-lo como poeta, mas...a parte emocional dele também deve passar por aí. e..."Quem vê caras não vê corações."Vou tentar arranjar e se conseguir empresto.