No final do 2º período começámos as negociações para podermos oferecer aos nossos alunos do 1º ciclo um encontro com um contador de histórias. A professora bibliotecária fez os primeiros contactos com o Jorge Serafim e apresentou depois a proposta à Assessora da Casa da Cultura de Marvão. Os presidentes das Juntas de Freguesia da Beirã e Santo António das Areias deram também uma preciosa ajuda para tornar possível a iniciativa que hoje decorreu na Casa da Cultura de Marvão. E foi bom, muito bom. Obrigada, Jorge Serafim, pela energia, pelo humor e pelo amor às histórias e aos livros.
Uma história de tradição oral - parte 1
Uma história de tradição oral - parte 2
"Avós", de Chema Heras e Rosa Osuna
7 comentários:
Eu participei nesta actividade e Adorei. Parabéns ao senhor Jorge Serafim e a quem organizou.
João Pedro Magro
João Pedro, fico muito contente por saber que gostaste de participar na actividade. Eu gostei mesmo muito. :o)
Eu já sabia que foi uma iniciativa que valeu o máximo, pelos comentários que ouvi na minha "cusquice" de janela aberta.
Agora regalei-me a consultar o blogg. A comunicação oral, é muito importante.Quem não lê... e ainda há quem não o saiba fazer fluentemente por várias razões, valoriza esta forma de expressão muito mais. Lembro os relatos tradicionais da minha avó que era analfabeta, à lareira, nas noites de Verão, com uma mimica que nos fazia estar pendentes das suas palavras.Tão bom... Os nossos jovens alunos são um potencial imenso de divulgação...
Orgulho-me de conhecer os intervenientes. Parabéns Professora Paula,Nádia, João Pedro e todos os que deram força.AH! que bem!!!
Olá....
É sempre com grande prazer e dedicação que colaboro nas actividades, os bons momentos só tem valor se puderem ser partilhados...obrigado por partilharem estes momentos de alegria connosco…
Adorei!!!!
António Mimoso.
pelo que a Inês contou em casa e pelo que vi aqui, também eu gostava de ter assistido!!!
Adoro vê-lo na televisão, só o seu sotaque nos cativa heheheheheeh
Obrigado por estas iniciativas !!!
Zira:
Concordo inteiramente com tudo o que afirma. E é preciso que os nossos alunos vivam estes momentos. Ah... Sabe que o Jorge Serafim tem um livro de poesia editado? "A sul de ti" é o título. ;o)
António:
Já sei que a viagem até Évora passou muito depressa e foi cheia de humor. Mais uma vez, muito obrigada pela ajuda que as duas Juntas de Freguesia nos deram. :o)
Sónia:
Há actividades que, por se terem revelado tão positivas, nos deixam a vontade de repetir... Nunca se sabe! ;o)
Bem haja pela dica professora. Não sabia, mas já pesquisei onde pude e tem muita informação que desconhecia completamente.É um pouco estranho imaginá-lo como poeta, mas...a parte emocional dele também deve passar por aí. e..."Quem vê caras não vê corações."Vou tentar arranjar e se conseguir empresto.
Postar um comentário