quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Actividades de Halloween

Aqui na Escola assinalou-se o Halloween com quatro iniciativas diferentes:






- Lançámos o concurso "Six Word Stories". Pedimos a todos os alunos, desde o 5º ao 9º ano, que escrevessem uma história assustadora ou divertida com apenas seis plavras. Os trabalhos foram colados nas asas negras dos muitos morcegos que cobrem as paredes em frente da BE. A árvore que ocupa parte do corredor, debaixo de uma generosa lua cheia, nasceu do engenho dos professores de EVT e dos alunos do 6º ano. Os moldes dos morcegos foram feitos pela professora Adriana e pelos alunos do 5º ano na aula de Ciências da Natureza. Os concorrentes deste concurso apresentaram as suas histórias hoje, no refeitório, e com a ajuda de um PowerPoint elaborado pelas professoras de Inglês, Cecília, e de TIC, Elisabete. Foram entregues 3 prémios e 3 menções honrosas.
- Pedimos ao Filipe Ferreira que viesse contar a história "A bruxa arreganhadentes", de Tina Meroto. O Filipe fez uma apresentação em PowerPoint, com as ilustrações do livro, e o público ouviu com muita atenção.
- Pedimos também à Ana Maria Vidal, funcionária da Escola, que ensaiasse com um grupo de alunas a coreografia do tema "Thriller" de Michael Jackson. A professora Margarida Mangerona ajudou nos ensaios e a Cristina Novo, funcionária dos serviços administrativos, maquilhou e penteou as bailarinas. A apresentação da coreografia foi um momento que prendeu a atenção de todos.




- A Biblioteca Itinerante de Marvão emprestou vários livros e filmes alusivos ao Halloween, encontrando-se estes na BE para requisição domiciliária por parte dos nossos alunos.
A história "Bruxa arreganhadentes", as "six word stories" e a coreografia do tema "Thriller" foram apresentadas no refeitório da Escola, entre as 15h30 e as 17h. O refeitório estava decorado como a ocasião pede, trabalho da professora Carla Pacheco, e as actividades foram apresentadas pela professora de Língua Portuguesa, Sofia Cid.

Um comentário:

mary moraes disse...

nossa!lindo ,lindo,adorei!quero fazer uma surpresa p meus filhos, e adoraria q vcs me aujudassem,a fazer esta belissima arvore na minha sacada ,enviando por emailo passo a passo.desde ja obrigada