sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Concurso "Objectos perdidos de contos fantásticos" Gostas de desafios e tens jeitinho para resolver enigmas?
Nas três últimas semanas deste segundo período ser-te-ão dadas três pistas, uma pista em cada semana: a primeira para descobrir o autor de um livro da tua Biblioteca Escolar, a segunda para desvendar o título dessa obra e a terceira para adivinhar qual o objecto misterioso de que se fala na história. Vence o concurso quem decifrar os três enigmas.
Não percas esta oportunidade de mostrares a todos o excelente detective que és. Lê as pistas, escreve a resposta numa folha devidamente identificada e entrega-a à Nádia, a funcionária da Biblioteca.
Boa sorte e… boas deduções!


Pista para o 2º Ciclo:

1º Enigma

É uma escritora portuguesa, de origem alemã, que, ainda jovem, veio para Portugal, fugida à perseguição nazi aos judeus, na Alemanha de Hitler.
Alguns textos seus aparecem no manual do 5.º ano. Escreveu, entre outras, as seguintes obras: "A adivinha" e "Um fidalgo de pernas curtas".
Tenta descobrir quem é.

Pista para o 3º Ciclo:

1º Enigma

Ainda não me conheces, mas já fui apresentado aos alunos do 9º ano, que descobriram o meu “Tesouro”. Fui um grande escritor do século XX, o pai d’ “Os Maias”, cônsul em Inglaterra e em Paris. Sabes quem eu sou?

Nenhum comentário: