sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Comércio Justo - Sessão de esclarecimento




Hoje, na EBI C/JI Dr. Manuel Magro Machado, a pedido da Equipa Coordenadora da Biblioteca Escolar, o senhor Miguel Pinto da "Equação" (Cooperativa de Comércio Justo) fez uma interessante sessão de esclarecimento para os alunos do 2º ciclo. Estes mostraram-se bastante interessados enquanto lhes foi explicado o que é o Comércio Justo.
Já ouviu falar? Sabe o que é?
O Comércio Justo é uma parceria comercial baseada no diálogo, transparência e respeito. Contribui para o desenvolvimento sustentável, oferecendo melhores condições de comércio e tendo em conta os direitos dos produtores e trabalhadores marginalizados, especialmente no Sul do mundo.
A variedade dos artigos é cada vez maior, assim como a aposta na qualidade. Privilegia-se a utilização das matérias-primas locais, as técnicas artesanais e as riquezas culturais dos países do Sul (América Latina, Ásia e África). No Comércio Justo são comercializados produtos alimentares, artesanato, têxteis, cosmética e mobiliário.
E porque queremos, de facto, divulgar o Comércio Justo... Entre 3 e 7 de Março, no nº 18 da Avenida 25 de Abril, os habitantes de Santo António das areias poderão ver e comprar artigos de Comércio Justo numa pequena feira organizada pela Equipa Coordenadora da Biblioteca Escolar.
Artigos alimentares biológicos variados, bijuteria, cosmética, artesanato e texteis é o que temos para lhe mostrar. Venha espreitar!

Nenhum comentário: