terça-feira, 15 de junho de 2010

Um filme muito especial

Uma parte do dia de hoje foi bastante significativa para os alunos do ensino pré-escolar. Logo pela manhã foram à Biblioteca Escolar ver um filme muito (mas mesmo muito) especial. Não foi um daqueles filmes que qualquer pessoa pode comprar em qualquer loja. Foi um filme que todos eles, os meninos mais novos da nossa escola, ajudaram a fazer.
Tinha imagem, as bonitas ilustrações feitas pelos nossos empenhados ilustradores. Tinha som, a história que os nossos criativos escritores inventaram para o concurso "Conta-nos uma história - Podcast na educação". E tudo isto, muito bem "misturado" pelo professor Gonçalo Faria, elemento da equipa da BE, deu o delicioso filme que divulgamos um pouco mais abaixo, logo a seguir à última fotografia!
Depois de terem visto o seu filme, os nossos jovens escritores-ilustradores surpreenderam-se ao descobrir que cada uma das suas ilustrações estava dentro de um dos computadores. Falaram dos seus desenhos, explicaram todos os detalhes à professora bibliotecária e ao professor Gonçalo. E ainda houve tempo para apreciar os trabalhos elaborados em Área de Projecto pelos colegas do 7º B, maquetas que estão em exposição na BE. Num outro cantinho da biblioteca dialogaram com a professora bibliotecária sobre a natureza saudável e a natureza poluída. O motivo desta conversa foi o trabalho que os alunos do 9º ano fizeram a propósito do Dia Mundial do Ambiente.
À saída da BE todos os meninos receberam uma flor reciclada, retirada do trabalho dos alunos do 9º ano. A professora Cátia Rodrigues, elemento da equipa da BE e docente de Educação Visual que trabalhou o ambiente com os alunos do 9º A, fez a oferta das flores elaboradas a partir de garrafas de plástico.
E aqui está o filme com as vozes, as ideias e as ilustrações dos nossos alunos do ensino pré-escolar. Uma delícia! (No próximo ano lectivo queremos fazer mais...)


3 comentários:

Natália Pina disse...

O máximo!! Estão de parabéns.

A "Foesta" que não tinha amigos, mas agora já tinha IOI claro era um boa árvore(digo eu);) o som do pássaro IOI fenomenal.

Obrigada amiguinhos, Adorei

e não se esqueçam "descalcem as botas lá fora para não sujarem a casa" LOL

e viveram todos felizes para sempre e a árvore já estava cheia de amigos.
Só podia!! ;)

Natália Pina disse...

Voltei porque me esqueci.IOI

Parabéns à Paula, ao Gonçalo e à Lurdes,

pelo excelente trabalho em equipa.

Beijinhos

Natália

Laura disse...

Muito bom!! Um belo trabalho... Adorei,estava ansiosa para ouvir esta história e está uma delicia.
Parabéns!!!