segunda-feira, 7 de junho de 2010

Em defesa do Ambiente

Na passada quarta-feira, 2 de Junho, por proposta da professora bibliotecária, e em aula de substituição com esta docente, os alunos do 5º ano reflectiram sobre a necessidade de preservar o meio ambiente. Com a ajuda da professora bibliotecária, pensaram numa frase que alertasse e chamasse a atenção para o problema. Escreveram e coloriram os seus pensamentos.
A Nádia Mimoso, assistente operacional da BE, esteve também muito ocupada a preparar imagens alusivas ao Dia Mundial do Ambiente.
E o resultado do trabalho dos alunos do 5º A, da professora bibliotecária e da Nádia foi exposto na BE na passada sexta-feira, 4 de Junho.
Cliquem na foto se quiserem apreciar a ilustração colorida pela Nádia e ler o conselho da Maria Ribeiro.
Também o Diogo Carrilho está preocupado com o estado em que se encontra o ambiente e preparou uma legenda para mais um trabalho da Nádia. Cliquem para aumentar!
A Madalena Carita focou três aspectos muito importantes e deu mais cor às cores que a Nádia colocou no papel. É clicar na foto para ver maior!
O Ricardo Neto propõe a prática da reciclagem. Cliquem e vejam!
A frase da Barbara Costa encontra-se na porta da biblioteca para acordar algumas consciências adormecidas...
~~~
E porque o Dia Mundial do Ambiente não deve ser apenas o dia 5 de Junho, porque reflectir e trabalhar o ambiente deve ser uma prática diária, amanhã divulgamos no blogue e expomos na biblioteca outros bonitos trabalhos...

Nenhum comentário: