segunda-feira, 31 de maio de 2010

Da teoria à prática

Hoje foi assim...
Na semana passada, os alunos de 5º e 6º anos estiveram na Biblioteca Escolar para, com o professor Gonçalo Faria (elemento da equipa da BE), aprenderem a elaborar uma apresentação PowerPoint. Foi uma sessão de formação teórica, mas hoje passámos à prática. Cada aluno do 5º ano ocupou um computador e fez uma pequena apresentação ppt; em três ou quatro diapositivos, os alunos inseriram texto e imagens, deu-se animação e gravou-se a narração. A preferência dos alunos foi, obviamente, para a gravação da sua própria voz e associação do som produzido ao diapositivo criado.

No final desta sessão prática os alunos receberam o guião que o professor Gonçalo Faria preparou. Desta forma, não serão esquecidos os procedimentos correctos para elaborar apresentações PowerPoint e os alunos poderão até treinar em casa e trabalhar autonomamente.

Amanhã serão os alunos do 6º ano a receber esta formação prática na BE.

3 comentários:

zira disse...

Eu gostava tanto de ter um guião do professor... Estou destreinada nesse nivel informático em que já tive formação, mas que deixei de utilizar. Se for possivel, mesmo que seja fotocopiado, eu acerto contas. Bem hajam

Biblioteca Escolar disse...

Zira, dentro em breve vai receber o guião por email. E depois pode fazer uma apresentação PowerPoint com alguns dos seus poemas, teríamos muito gosto em publicá-la no blogue. Que lhe parece? Beijinho.

zira disse...

Concordo e agradeço. Vou tentar ser aluna exemplar e aprender tudo o que me for ensinado. Bem hajam