terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Recursos online

A Internet tem inúmeros recursos que podemos utilizar para ensinar e/ou aprender. Hoje, na Biblioteca Escolar, explorámos um desses recursos online. Depois de terem sido recebidos pela professora Paula Morgado, os meninos e meninas do ensino pré-escolar sentaram-se para ouvir o que o professor Gonçalo Faria (da equipa da BE) queria ensinar.
Na sala de aula, com a Educadora Lourdes, estes alunos têm trabalhado o Carnaval e o rosto. Na Biblioteca Escolar aprenderam hoje a desenhar de forma diferente o rosto de um palhaço. O professor Gonçalo ensinou a utilizar os lápis e as canetas digitais que se encontram no site Crayola Digi-Color. Para estas explicações foi usado o quadro interactivo da BE.
Em seguida, os alunos do ensino pré-escolar ocuparam os seus lugares junto dos computadores portáteis munidos de ratos ao seu tamanho. E passaram à prática com a ajuda dos Professores e auxiliares de educação presentes na BE.

Porque foi a primeira vez que utilizaram o recurso Crayola Digi-Color custou um bocadinho a desenhar o rosto de um palhaço, mas os trabalhos finais ficaram bem bonitos. E, para poderem treinar mais em casa, estes meninos e meninas levaram para os seus encarregados de educação um recadinho com o endereço do site de desenho.

Terminados os palhaços, o grupo sentou-se junto da educadora Lourdes e foi feita a avaliação da actividade. Da próxima vez que estes meninos visitarem a BE aprenderão algo novo com a ajuda dos professores e dos computadores.

Nenhum comentário: