quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sensibilização Ambiental


Decorreu hoje na Biblioteca Escolar uma sessão de sensibilização Ambiental. A iniciativa foi dos alunos do 7º ano e respectiva professora de Área de Projecto. Fizeram pesquisa, elaboraram folhetos sobre as barragens, lançaram um desafio ao Comandante da Protecção Civil - Núcleo de Portalegre, o senhor Carlos Belo, e convidaram a turma do 8º ano para assistir.
A Carla, aluna do 7º ano, fez uma breve introdução e, juntamente com duas colegas, distribuíu a todos os colegas de 7º e 8º ano os folhetos previamente elaborados. Em seguida o Comandante Belo Costa dialogou com todos os presentes na BE sobre a importância da água, explicou de que forma as barragens são utilizadas como instrumento de gestão e alertou para as ameaças que é preciso prevenir, entre elas o risco natural de secas. No final da sessão todos os alunos e professores receberam um saquinho com vários folhetos do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (disponíveis na biblioteca para consulta presencial), um boné e uma esferográfica.
Agradecemos ao Comandante Belo Costa pelas importantes informações que deu e por tão gentilmente nos ter cedido a apresentação de diapositivos para divulgarmos no blogue.


Nenhum comentário: