sábado, 20 de junho de 2009

Final de Ano Lectivo - Momentos

A semana foi cheia de actividades preparadas por professores e alunos. Houve exposições de trabalhos, ementas especiais no refeitório, cinema na biblioteca, um laboratório aberto, um consultório aberto, uma sala de Matemática, o campeonato do jogo do 24, um espectáculo de danças e flauta, um ecopaper, uma peça de teatro, um "five o´clock tea" e um campeonato de barcos solares. Fica a reportagem fotográfica de alguns desses momentos.

A peça de teatro que se segue teve direito a uma apresentação com várias fotografias por ter sido uma actividade tão bem conseguida. As professoras Fernanda Fernandes, Olga e Salomé ajudaram os alunos do 5º ano a ensaiar durante as aulas de História e Área de Projecto e o texto foi escrito pelo aluno Tiago Galiza. Acabada a representação, o grupo de alunos do 5º A transformava o palco num cenário de concurso e 6 elementos do público eram convidados a formar duas equipas e responder a perguntas sobre o momento histórico focado na peça de teatro. Foi óptimo!

As fotos seguintes testemunham outro momento dinâmico, o ecopaper organizado pelos professores do Departamento de Ciências Humanas e Sociais. Nove equipas (desde o 5º ano até aos alunos EFA) passaram por vários locais dentro e fora da escola, locais aos quais chegavam com a ajuda de um guião escrito e onde tinham de responder a perguntas. Um dos pontos de passagem foi a Biblioteca Escolar. Aqui tinham de contar o número de janelas e depois procurar um intruso na classe 0 - Generalidades, mais concretamente na estante dos dicionários. Encontrado o livro que estava incorrectamente arrumado na classe 0, a obra "Os Lusíadas", as equipas tinham de encontrar no canto do meio (Canto V) a última palavra do penúltimo verso da primeira estrofe. Dizem que esta prova foi um bocadinho difícil!


Nenhum comentário: