sexta-feira, 29 de maio de 2009

Terrível Diário

Olá! Boa tarde!
Sabem quem eu sou? Não sabem?! Como é possível?! Eu sou um grande imperador que guerreou desde os castelos portugueses até às estepes geladas da Prússia. Hoje, já não se chama assim. Perdeu o "p" e dizem "Rússia". Nunca gostei deles! Liderei pelotões de milhares de soldados que me obedeciam como cachorrinhos, temendo as minhas fúrias históricas... mesmo se só tenho metro e meio de altura.
Tudo, ou quase tudo, está aqui neste livro horrível de Terry Deary, no meu diário onde vos conto, meus amigos, as minhas aventuras.
Vamos a isso.
E foi assim que o Rui do 7º A deu início a mais uma sessão do Clube de Leitura. Os restantes alunos da turma ficaram hoje a conhecer o livro "Terrível Diário" de Terry Deary, da colecção "História Horrível".
Para terem uma ideia do conteúdo deste livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, transcrevemos um pequeno excerto da introdução:

"Não há na História um dia que passe sem que seja o aniversário de qualquer coisa terrível. E aqui encontrarás alguns - um para cada dia do ano - para recordares. Hábitos estranhos ou façanhas espectaculares... memórias miseráveis para alegrarem o teu dia!
(...)
Lê este diário e constata que a História afinal não é um tema assim tão chato. A História, na verdade, nem é desagradável, arrepiante, medonha... mas as pessoas, essas sim, podem sê-lo.
Diverte-te a ler sobre isso."

Nenhum comentário: