quinta-feira, 28 de maio de 2009

Wild Web Woods

No seguimento da sessão de formação sobre "Segurança na Internet", os alunos do 5º ano voltaram hoje à Biblioteca Escolar durante a aula de Formação Cívica para poderem explorar um jogo online, "Wild Web Woods". Preparámos 5 computadores portáteis, um para cada par de alunos, e divertimo-nos bastante enquanto aprendíamos.
"Wild Web Woods" é um jogo que ensina a navegar na Internet em segurança. Muito colorido e dinâmico, conquista logo nos primeiros momentos quem a ele acede. A primeira imagem que surge quando entramos no site do jogo permite-nos escolher a língua em que queremos jogar. E há muitas, como se pode ver na imagem acima!
Depois de termos seleccionado o idioma aparece uma outra imagem com uma seta laranja, onde clicamos para dar início ao jogo.
A partir daí é ir passando níveis e somando aprendizagens. Entre os muitos ensinamentos úteis, temos a oportunidade de simular uma sala de conversa online e aprender o que nunca devemos fazer.
Esta é a simpática aranha que nos ajuda a entender os vários níveis do jogo e nos ensina um pouco mais sobre segurança na Internet.

É um jogo tão engraçado (como útil) que, no final desta aula que decorreu na BE, todos os alunos quiseram apontar o endereço do jogo para continuarem a passar os níveis em casa. RECOMENDAMOS uma espreitadela em http://wildwebwoods.org/.

Nenhum comentário: