terça-feira, 22 de setembro de 2009

Uma aula de substituição... diferente!




Durante uma aula de substituição com a professora Paula (Coordenadora da BE), os alunos do 7ºA receberam os alunos do 1º ano na biblioteca e mostraram-lhes os cantinhos disponíveis. Ajudados pelos colegas mais crescidos, os pequeninos ouviram música, exploraram uma página de Internet nos computadores, viram filmes curtinhos e... ouviram a história do nabo gigante e dos velhinhos que o queriam arrancar para fazer uma sopa! Os pequenos grupos iam passando pelos quatro cantinhos, onde os colegas do 7º ano os recebiam com muito esmero. Depois, com grande satisfação, por terem entrado no 1º ano, estes meninos e meninas receberam um livro com uma história bem engraçada. No final ainda levaram para casa o cartão da biblioteca, com o qual poderão requisitar livros, filmes, música e jogos.
E porque era tão engraçada a história que a Laura e a Cátia contaram aos pequeninos do 1º ano, aqui a deixamos para que todos possam sorrir com o texto e com as ilustrações.

Obrigada aos alunos do 7º A por terem preparado com carinho e responsabilidade a sua participação na actividade. Foi uma aula de substituição diferente!

Alunos do 7º A: Daniel, Marco, Rodrigo, Luís, Hugo, André, Paula, Andreia, Cátia, Laura e João.

Nenhum comentário: