sábado, 31 de janeiro de 2009

Recomeço de um projecto...




O projecto "Leitura em vai e vem", do Plano Nacional de Leitura, recomeçou aqui na escola. Os alunos do ensino pré-escolar, que no ano passado levavam para casa as simpáticas mochilas com um livro lá dentro, já estão novamente em actividade à volta dos livros com a ajuda dos familiares e da educadora Marina. As primeiras mochilhas deste ano lectivo ofereciam três livros engraçados e educativos: "Tudo o que sentimos", "Somos todos diferentes" e "Os nossos corpos são diferentes".
Depois de lidos os livros em casa, a educadora Marina e os seus pequenos alunos fizeram na sala trabalhos criativos. As mochilas vão continuar a correr as casas de Santo António das Areias, com histórias lá dentro!
Os alunos da educadora Helena terão também mochilas com livros brevemente. O registo no projecto já foi feito, aguardamos o envio dos materiais por parte do Plano Nacional de Leitura!
O gosto pela leitura e o desenvolvimento de competências leitoras começam muito cedo, logo no ensino pré-escolar e em casa com a família.

Nenhum comentário: