terça-feira, 22 de janeiro de 2008

TEXTO LIVRE



Nestes tempos modernos, diz-se que os alunos não querem escrever, não têm ideias, é uma verdadeira "seca"... Contrariando estas afirmações, e ainda bem, há ainda quem escreva por gosto e partilhe connosco as suas bonitas criações literárias.


Quando eu assentei praça

Foi dia 23 de Abril
O dia em que assentei praça.
Ao entrar à porta de armas
Começou a minha desgraça!

Quando entrei à porta de armas
Voltei à direita,
Cortaram o meu cabelo,
Foi a primeira desfeita.

Depois, fui à enfermaria
Para uma nova inspecção.
“Vai-te embora que estás apto!”
“Podes ir para a instrução!”

Lá fui eu para a instrução
Sem nada saber fazer.
Puseram-me a marcar passo:
Esquerda, direita, volver…

Cada vez que me enganava
Eu pagava a refeição.
Também dava cambalhotas,
Rastejava pelo chão.

A vida de um militar
É ingrata e mete dó
Tenho mulher e tenho amigas
Faço a cama e durmo só.

Autores:
Cristiana Rodrigues (7º A) e o seu Encarregado de Educação, Ricardo Rodrigues

Um comentário:

Anônimo disse...

o texto da cristiana esta o maximo ela tem muito jeito
continua assim





:-)anonimo