terça-feira, 6 de julho de 2010

Prontos para ler

O concurso "Uma Aventura... Literária", proposta da Editorial Caminho a propósito da colecção "Uma Aventura", é anual. Todos os anos, aqui na Escola, os alunos do 2º ciclo inspiram-se nas obras de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada para preparar a sua participação. A professora Fernanda Fernandes entrega à Biblioteca Escolar o cheque que cada estabelecimento de ensino recebe por participar no concurso e a professora bibliotecária adquire um ou dois livros com essa verba. Este ano a escolha recaiu sobre estas obras da escritora Ana Saldanha.
Sinopse: A Carla bem tenta confessar o que a preocupa, mas ninguém parece querer ouvi-la ou compreender o que diz. Pelo menos, pode contar com o Miguel, o namorado. Ou será que não?
Quando já está desesperada, a sua avó adivinha o que anda a preocupá-la.
Sinopse: Uma menina gorda chamada Dulce, que gosta de gatos e tem pais divertidos. E tudo se passa ao longo de uma manhã de aulas.

Deixamos o nosso agradecimento à professora Fernanda Fernandes e aos alunos do 2º ciclo, aproveitamos ainda para divulgar que estes dois livros já estão na BE.

Nenhum comentário: