Mas mais idoso que eles... é Panoramix, o simpático druida da aldeia. Panoramix enganou-se, misturou mal os ingredientes da poção mágica. A idade tem destas coisas! Astérix bebeu um pouco, Obélix não devia porque não precisa da poção mágica mas também bebeu "um pouco" porque é mesmo muito guloso. E o que é que acontece quando se bebe uma poção mágica que até nem está bem preparada? Muita coisa pode acontecer... Astérix e Obélix... Puff! Saltaram da Gália e apareceram... em Santo António das Areias. Os alunos do 9º ano estão a tentar ajudá-los para que consigam voltar à aldeia gaulesa onde sempre viveram. Por esta altura já os fiéis leitores de Astérix e Obélix estarão a pensar que em nenhum dos livros acontece tal coisa. Pois não, mas aqui na Escola prepara-se uma nova história. Como? Os alunos do 9º ano estão a escrever, com a ajuda da professora de Francês, esta nova aventura dos dois heróis da BD. Mas não se resume ao que já explicámos...
Tudo começou com o relembrar das características físicas e psicológicas das novas personagens para uma aventura criada pelos alunos do 9º ano. Em seguida, cada aluno fez o esboço do rosto de outro colega.
Joaquim Carita ajudou e, a meio da actividade, à hora da aula de Educação Visual, juntou-se a nós a professora Cátia, docente dessa disciplina. Os livros de Astérix e Obélix existentes na BE foram folheados para que os alunos pudessem apreciar o traço de Uderzo e Goscinny.
Este é um dos trabalhos elaborados durante a tarde de hoje. As personagens estão criadas e, na próxima sessão, em que contaremos também com a presença e colaboração de Joaquim Carita, será feita a primeira prancha da aventura vivida por Astérix e Obélix em Santo António das Areias.
Um comentário:
!!!
Fantástico!!!
Postar um comentário